1º humano infectado com virus informático!!

Um cientista Inglês,foi o primeiro ser humano infectado com um vírus informático.
É verdade os vírus dos computadores chegaram às pessoas de carne e osso!
Mark Gasson inseriu na sua mão um chip parecido com os que se põe nos animais como p. ex. os chips para identificar os cães. Mas este chip permitia ser remotamente programado.
Foi injectado no chip com características de vírus ou seja código que tinha a capacidade de se propagar a outros chips e assim multiplicar-se tal como fazem os vírus Informáticos e humanos.

O cientista com esta demonstração alerta a comunidade para os riscos inerentes à utilização de dispositivos dentro do nosso corpo cada vez mais complexos.
Tal como os computadores em primeiro lugar, e agora os telemóveis e outros gadgets foram infectados com vírus, um ser humano com um implante, num futuro muito próximo estará vulnerável a um ataque informático.
Esta experiência faz-nos pensar duas ou mil vezes antes de inserirmos um chip no nosso corpo, tal como se anda a tentar impor na sociedade para meterem chips nas crianças para elas não se perderem ou não serem raptadas.
Será que isto é uma tentativa inocente?

Não será uma manobra para controlar a sociedade no futuro?
Implantes podem ser inevitáveis para continuarmos vivos, mas chips de localização e coisas similares, não nos fazem falta nenhuma.
É que um chip no corpo que possa ser controlado, pode fazer muita coisa, como abrir portas para vírus biológicos mortais, provocar reacções químicas que matem, ou ponham a pessoa maluca.

Comentários