LEGO

INCRIVEL!!!!
A LEGO tem a idade dos meus avós!!!
60 anos a brincar!!!





O sistema LEGO é um brinquedo cujo conceito se baseia em partes que se encaixam permitindo inúmeras combinações.
Criado pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen, é fabricado em escala industrial em plástico injetado desde meados da década de 1950, popularizando-se em todo o mundo desde então
O brinquedo surgiu numa pequena empresa familiar na década de 1930. Obteve sucesso na década de 1960, expandindo-se nas décadas seguintes.
Atualmente o grupo LEGO emprega mais de 10.000 pessoas em cerca de 140 países, ocupando a posição de líder mundial no segmento de brinquedos para crianças nas faixas dos três meses aos dezesseis anos de idade.






Os produtos LEGO encontram-se hoje em massa nos grandes institutos de educação nos países desenvolvidos, desde a pré-escola, onde as linhas tradicionais do grupo divertem as crianças e estimulam a sua concentração e criatividade, até à universidade, onde linhas tecnológicas como a LEGO Technic e a LEGO Mindstorms permitem aos estudantes aperfeiçoarem-se em design, robótica e mecatrônica.

Comentários

Anónimo disse…
E viva o LEGO... Com esta idade ainda era capaz de passar tardes inteiras a construir com LEGOS!:D O melhor brinquedo para qualquer criança ou adulto! Não deixas passar nada sem que registes no teu blog! És demais! Beijinho grande... Catarina (MS)
JP disse…
Também acho os Legos os melhores brinquedos inventados até hoje, não sabia é que já eram tão velhos! Ainda tenho lá em casa um caixote cheio deles!