Festival Temps d'Images 2007









O Festival Temps d'Images está de regresso para mais uma edição, de 30 Outubro a 15 de Dezembro, realizando-se em diversos espaços de Lisboa.
Sob o mote "A Imagem encontra o Palco", a aposta da programação continua a ser em projectos que fazem o cruzamento entre as artes cénicas e as artes da imagem.
Mais de 20 criadores e companhias das áreas do cinema, teatro, dança, música e artes plásticas passam pelos espaços do Museu do Chiado, CCB, Museu Colecção Berardo, Teatro da Politécnica, Teatro Municipal Maria Matos, ZDB Negócio, Lux, Eira 33 e Culturgest.

O lançamento do livro "A Arte da Performance: Do Futurismo ao Presente", de Roselee Goldberg (22h30), seguido de um concerto de The Legendary Tiger Man (24h00) inauguram o festival no Lux Fragil.

Destaque para "I Was There", espectáculo de dança de Abraham Hurtado em estreia nacional no Teatro Municipal Maria Matos (dia 31 às 21h30), apenas com lugar a mais uma representação no dia seguinte à mesma hora.

Anri Sala apresenta a sua primeira exposição individual no Museu do Chiado, com uma dos seus mais recentes trabalhos de vídeo e fotografia e que conta com a estreia do filme "Long Sorrow - Um Requiem do Fim dos Sonhos".

O espaço Estaleiro, inaugurado por Cláudia Varejão e Sandra Faleiro com "A Sós", no café-concerto do Teatro Municipal Maria Matos (23h00), dá lugar aos mais diversos espectáculos, multiplicados em várias representações de nomes como Vera Mantero, Verónica Conte ou Maria de Medeiros e Daniel Blaufuks.

Ana Tamen e Pedro Sena Nunes ocupam o Teatro da Politécnica com a peça "Da Boca Para Dentro", de 31 de Out. a 4 de Nov. às 21h30.

O festival encerra com o regresso do cinema num ciclo da Cinemateca Portuguesa dedicado à coreografia cinematográfica, a decorrer de 10 a 15 de Dezembro.

PUBLICO.PT

Comentários