Finalmente Geologo!!








Um geólogo é um contribuinte para a ciência da Geologia. Os geólogos estudam a estrutura e os processos que formaram a Terra a sua evolução ao longo do tempo.

Durante o curso as matérias abordadas incluem a Química, Física, Matemática, e Biologia, além das aulas oferecidas pelo departamento de Ciencias da Terra; como Geologia Geral, Paleontologia (estudo de fósseis), Vulcanologia (estudo da geologia, Petrologia (estudo de rochas) e Mineralogia (estudo de minerais), Geoquímica, Geofísica, Geologia Estrutural e Tectônica, Estratigrafia, Geomorfologia entre outras. A maioria dos geólogos aprendem técnicas de cartografia geológica e utilizam GPS (Global Positioning System), imagens de satélite e outras técnicas de mapeamento.
Cursos de Geologia também são muito importantes para estudos de Geografia, Engenharia, Química, Planejamento Urbano, Arqueologia, Estudos do Meio Ambiente e outras áreas.

Geólogos profissionais trabalham para uma grande variedade de agências governamentais, empresas privadas e instituíções acadêmicas e sem fins lucrativos. Governos contratam geólogos para ajudar no planeamento e avaliação de escavações, áreas de construção, projectos de recuperação ambiental, preparação para desastres naturais assim como estudo de recursos naturais.
Companhias de petróleo, mineração e preparação de terrenos em larga escala contam com as habilidades de geólogos para localizar petróleo e minerais, adaptar-se a características locais como depositos carsicos ou de risco de terramotos, vulcões e adequar-se a regulamentações ambientais.
Geólogos também podem auxiliar proprietários de poços de águas subterrâneas e outros recursos hídricos.
Geologos são a base de toda e qualquer sociedade!!

Comentários

Anónimo disse…
Meu amigo!!!1
Passei aqui simplesmente para te dar os Parabéns......!
Estás a ver....conseguis-te.
Na vida têmos que lutar muito para enfrentar as dificuldades....e depois aqui têmos o resultado...
Tu mereces.
Gosto mt de ti.....beijinho da Ritinha :)
Anónimo disse…
PARABÉNS e bem vindo ao mercado do desemprego!Fiquei muito feliz por ter mais um colega:) e ja agora corrige os erros do texto porque andas com ortografia brasileira, tal como, palnejamento(planeamento), projeto(projecto), terremotoa (terramotos)...:) sabes como eu sou com o portugês!!BIG KISS MY FRIEND!!
Ritofsky