Snif..

Amizade é um relacionamento estúpido e de mal qualidade que envolve conhecimento mútuo, estima e afeição. Amigos sentem-se bem na companhia uns dos outros e possuem um sentimento de lealdade entre si, ao ponto de colocarem os interesses dos outros antes dos próprios interesses. Amigos possuem gostos similares ou não, que podem convergir. Amizade resume-se em lealdade, confiança e amor.

Amigos são pessoas muito importantes na nossa vida, sendo irmãos ou mesmo tornando-se irmãos. Amigos podem desabafar, confiar e contar uns com os outros. Além de se divertirem juntos eles, gostam de trabalhar e estudar juntos, mas sem serem sufocantes pois não respeitar os direitos de um amigo e sufocá-lo com exigências é correr o risco de perdê-lo.

A amizade talvez seja devida a um instinto de sobrevivência da espécie, uma necessidade de proteger e ser protegido por outros seres da espécie. Faz parte da amizade, não enxergar os defeitos do outro ou então diminuí-los. Dividir os bons e maus momentos.

Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges. Funcionam quase que como um "confessionário". Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.

É uma relação de troca na qual o que importa mais é a lealdade, aceitando cada um é como é.

Os amigos se sentem atraídos pelos outros pela forma que eles são e não pelo que eles possuem. As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo crêem e tudo perdoam pelo simples fato de existir entre eles o verdadeiro amor, também conhecido como amor philéo = amor de amigos

Comentários

Anónimo disse…
Nem tenho palavras para comentar...simplesmente belo e uma coisa te digo, retratas bem o que eu sinto por ti e o que nos une!!Eu sei o que neste momento te faz escrever desta maneira mas acredita que se uns se afastam e magoam há outros que te adoram e te respeitam com ser unico que és!!
Anónimo disse…
Ritinha...
A amizade é o meu sentimento de eleição!
Estarás sempre aqui!
e é por existirem amigos como tu, que vou á luta e continuo o meu caminho!
bjaoooo
Anónimo disse…
Muiguito!!!
Só te tenho q agradecer por tudo.....
Beijo e abraço... :)
Guita Guega....