Bom Português

Achei Hiper curioso este banco de verbos:

http://linguistica.insite.com.br/cgi-bin/conjugue

# foder não consta do banco de verbos
# paradigma deduzido: (regular)

Formas Nominais:
infinitivo: foder
gerúndio: fodendo
particípio: fodido

Presente do Indicativo
eu fodo
tu fodes
ele fode
nós fodemos
vós fodeis
eles fodem

Imperfeito do Indicativo
eu fodia
tu fodias
ele fodia
nós fodíamos
vós fodíeis
eles fodiam

Perfeito do Indicativo
eu fodi
tu fodeste
ele fodeu
nós fodemos
vós fodestes
eles foderam

Mais-que-perfeito do Indicativo
eu fodera
tu foderas
ele fodera
nós fodêramos
vós fodêreis
eles foderam

Futuro do Pretérito do Indicativo
eu foderia
tu foderias
ele foderia
nós foderíamos
vós foderíeis
eles foderiam

Futuro do Presente do Indicativo
eu foderei
tu foderás
ele foderá
nós foderemos
vós fodereis
eles foderão

Presente do Subjuntivo
que eu foda
que tu fodas
que ele foda
que nós fodamos
que vós fodais
que eles fodam

Imperfeito do Subjuntivo
se eu fodesse
se tu fodesses
se ele fodesse
se nós fodêssemos
se vós fodêsseis
se eles fodessem

Futuro do Subjuntivo
quando eu foder
quando tu foderes
quando ele foder
quando nós fodermos
quando vós foderdes
quando eles foderem

Imperativo Afirmativo
fode tu
foda ele
fodamos nós
fodei vós
fodam eles

Imperativo Negativo
não fodas tu
não foda ele
não fodamos nós
não fodais vós
não fodam eles

Infinitivo Pessoal
por foder eu
por foderes tu
por foder ele
por fodermos nós
por foderdes vós
por foderem eles


isto merecia acabar com um
FODAM SE TODOS

Comentários

Anónimo disse…
No nosso léxico existem numerosas palavras de origem grega. Essas foram incorporadas na nossa língua através da evolução fonética e popular...
Algumas chegaram até nós do latim do árabe, da língua da Igreja e das línguas românicas...
E FODER????
Veio de onde?!