O limão, uma jóia da natureza!!


Pode ser considerado o rei dos frutos curativos, sendo impressionante a quantidade e variedade das suas aplicações. No entanto, tendemos a repudiá-lo, quando pensamos no seu gosto azedo, e a minimizar as suas virtudes, tanto na manutenção e recuperação da saúde, quanto ao seu valor nutricional e possibilidades múltiplas de utilização culinária.

História do Limão
O Limão é o fruto do limoeiro (Citrus Limon), da família das rustáceas, que integra o grupo dos citrinos.
A grande maioria dos citrinos teve origem na Ásia, mas de qualquer forma não há relatos nem estudos que indicam a verdadeira origem do limão.
O interesse comercial surgiu mais intensamente quando descobriram que tinha uma grande quantidade de vitamina C e que se conservava por muito tempo.

Os maiores mercados mundiais são os países da Europa Ocidental, Estados Unidos e Japão.
Os principais países produtores são: México, Argentina, Brasil, Estados Unidos e Espanha.


O seu sumo fresco, as suas fibras (pectina e celulose), as suas vitaminas (C e as citrinas) e o óleo essencial contido na sua casca (d-limoneno) favorecem a:
Vitalidade; a Juventude; a Desintoxicação e limpeza de todos os órgãos e sistemas excretores - fígado, rins, pulmões, intestinos e pele; Todos os sentidos (visão, olfacto, tacto, audição, paladar e demais sentidos) – quando harmoniza todos os órgãos, vísceras, sistemas e meridianos de energia…

Sites consultados:
http://somostodosum.ig.com.br/
http://www.circuitomt.com.br/

Comentários