UISPP 2011





O Brasil receberá, em 2011, o XVI Congresso Union International des Sciences Pré-Historic e Proto-Historic (UISPP). O evento será realizado entre os dias 04 e 10 de setembro de 2011, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.



De acordo com a UISPP, a escolha do Brasil como anfitrião do Congresso se deu devido ao reconhecimento de que não apenas as áreas pertencentes ao Primeiro Mundo merecem atenção dos arqueólogos do mundo inteiro.



Ainda segundo a UISPP, o Brasil terá a chance de “mostrar aos colegas de outros países e de outros continentes a variedade e riqueza das culturas e sociedades indígenas e também o processo de colonização que originou a nação brasileira”.



O Congresso é realizado pela UISPP e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação (Unesco). No Brasil, o XVI Congresso vai ter a participação dos seguintes parceiros: Departamento de História da UFSC, Núcleo de Estudos Negros (NEN), The World Archaeological Congress (WAC), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Laboratório de Antropologia Cultural e Arqueologia da UNISUL Businees School, Documento Antropologia e Arqueologia, Holding Ambiental, Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Instituto Politécnico de Tomar(IPT), Universidade Trás-os Montes e Alto Douro (UTAD), Instituto de Terra e Memória (ITM/PT), Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB), Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE/USP), Herity Internacional.



Site do Evento: http://xvicongressouispp.wikispaces.com/

Comentários