Seminário Internacional “Cadeias Operatórias na Cerâmica Arqueológica: um encontro entre culturas


CONVITE
ENCERRAMENTO DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL E INAUGURAÇÃO DE EXPOSIÇÃO
O Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo e o Instituto Terra e Memória, em Mação, recebem na próxima quarta-feira, 11 de Novembro de 2009, a visita de uma comitiva brasileira constituída por representantes do Estado de Santa Catarina, com destaque para a Prefeitura de S. José, com a presença do Prefeito Djalama Vando Berger, do Vereador da Câmara de Deputados Adriano de Brito e da Secretária de Acção Social Lurian Lula da Silva (filha do Presidente da República do Brasil).

A comitiva estará em Portugal no âmbito do Projecto “Porto Seguro”, coordenado pelo Museu de Mação e pelo Instituto Politécnico de Tomar, que promove a construção de uma plataforma permanente de relações, ao nível do património cultural, entre a União Europeia e o Brasil, pelo que serão assinados, neste dia, vários protocolos de cooperação entre os dois países, através do Município de Mação e do instituto Politécnico de Tomar.

Esta passagem por Mação marcará o encerramento do Seminário Internacional “Cadeias Operatórias na Cerâmica Arqueológica: um encontro entre culturas; um encontro entre várias disciplinas”, bem como a inauguração da Exposição Internacional “Índios Guaranis: um passado revisto pela cerâmica arqueológica", levada a cabo em Mação por investigadores e técnicos de Portugal e do estado brasileiro de Santa Catarina, que será inaugurada por Saldanha Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Mação, e Djalama Vando Berger, Prefeito de S. José.

Refira-se ainda que, no âmbito do projecto “Porto Seguro” e na sequência de várias acções entretanto já levadas a cabo no Brasil, foi criado recentemente no Município brasileiro de S. José um Instituto Terra e Memória, associado ao de Mação.

Convidamo-lo, desde já, a estar presente na Cerimónia de Encerramento do Seminário Internacional e na Inauguração desta Exposição no Instituto Terra e Memória, em Mação, na próxima quarta-feira, 11 de Novembro de 2009, às 17h.

Comentários