Museu Virtual da Capivara -Piaui Brasil

Inaugurado Museu Virtual da Serra da Capivara.
Nova ferramente pode ajudar a desenvolver ainda mais o turismo científico do Estado.
Na abertura do Congresso Internacional de Arte Rupestre foi inaugurado o Museu Virtual da Serra da Capivara. Uma inovação tecnológica capaz de levar os visitantes aos mais diferentes sítios arqueológicos e ver milhares de imagens daquele local.


Por meio da tecnologia, pesquisadores e turistas poderão ter acesso ao mais rico museu a céu aberto do mundo, e poderão observar com riqueza de detalhes os milhares de sítios, o que seria praticamente impossível de ser feito em pouco tempo, devido a magnitude do local.

Segundo a direção do Museu, essa nova ferramente pode ajudar a desenvolver ainda mais o turismo científico do Estado. Para o designer responsável pela inovação, Marcelo Dantas, várias imagens foram capturadas e organizadas de forma didática, "para dar um caráter lúdico, e tornar ainda mais interessantes sítios arqueológicos que ainda são inacessíveis", afirmou.


Essa novidade faz parte da ampliação do Museu do Homem Americano. Essa ampliação foi elaborada sob um aspecto virtual, com a mesma tecnologia empregada no Museu da Língua Portuguesa, erguido em São Paulo há alguns anos.


Redação Iury Campelo
Com informações de Elivaldo Barbosa

Comentários