O Museu de Arte Contemporânea de Serralves faz parte de qualquer guia sobre a cidade do Porto, já que é considerado um espaço de referência, a nível internacional, no que diz respeito a mostras de arte contemporânea. Mas, ainda assim, não podemos deixar de dar ênfase especial ao local de excepção que o edíficio que o alberga é, como extraordinária obra de arquitectura nascida do desenho de uma mão madura e muito humana: a de Siza Vieira.
Traços longos de uma solene grandeza conjugados com o intimismo da enorme delicadeza dos pormenores, da aparência simples dos materiais à harmonia da luminosidade nas transições dos espaços que percorremos, que nos transmite uma experiência única de leveza e desprendimento em simultâneo com o respeito e admiração pela imponente obra do artista.









Serralves está em festa pela quinta vez: «a quinta edição do Serralves em Festa realiza-se a 7 e 8 de Junho de 2008, durante 40 horas consecutivas. Este ano são apresentadas cerca de 80 actividades, nas áreas da música, ópera, dança, performance, teatro, novo circo, leitura, cinema, vídeo, fotografia, oficinas, visitas orientadas, exposições. Estarão em Serralves mais de 300 artistas, em mais de 200 momentos de apresentação.»

Comentários

Anónimo disse…
Eu moro a 10 minutos de Serralves (ou menos de carro se não houver trânsito :P). É favor avisar a próxima vez que lá for e vir fazer uma visita à prima :P *********