A vida nos bosques!!

Como vou começar a minha vida no mato...
Acabei finalmente de ler "o livro"!!!!


“ WALDEN, or LIVE IN THE WOODS ”
A VIDA NOS BOSQUES - Henry David Thoreau (1817–1862)

"Fui aos bosques porque queria viver deliberadamente, enfrentar somente os factos essenciais da vida, e ver se não podia aprender o que ela tinha a me ensinar,
e não, quando viesse a morrer, descobrir que não havia vivido!!
Não quero viver o que não for vida, viver é tão bom; nem quero praticar resignação, a menos que seja realmente necessário.
Quero viver profundamente e sorver toda a essência da vida, viver violenta e espartanamente de forma a derrotar tudo que não fosse vida, e reduzí-la aos seus mais simples termos, e, se isso se provar pobre, porque então alcançar a sua miséria completa e genuína, e anunciar esta miséria ao mundo; ou se for sublime, conhecer de experiência, e ter condições de dar um relato fiel disto em minha próxima excursão..."

Este livro, publicado pela primeira vez em 1854, levou a geração dos hippies a redescobrir a terra e a natureza, as árvores e os rios, os bichos e as estrelas. Estimulou e justificou a desobiediência civil contra o Estado guerreiro e tributário; ensinou o homem a ser solidário mesmo na solidão, identificando o seu semelhante e a comungar com o universo...

A salvação do mundo e dos povos passa pela salvação do indivíduo, pelo respeito à liberdade individual e aos direitos à diferença e à diversidade.
Esta é a lição maior deste livro.

Comentários