Cinema Aveirence

Depois de "Cenas da Vida Conjugal", Ingmar Bergman, o célebre cineasta sueco, volta a reencontrar as personagens que Liv Ullman e Erland Josephson então personificaram (a que se juntam também Borje Ahlstedt e Julia Dufvenius), num filme que descreve como "um concerto para uma orquestra sinfónica, com quatro solistas". Trinta anos passaram desde que Marianne e Johan se separaram. Mas quando Marianne sente que ele precisa dela, decide visitá-lo na velha casa de campo onde vive. Apesar de todos estes anos sem se verem, entre os dois a cumplicidade não esmoreceu. Marianne conhece o filho de Johan, Henrik, e a filha deste, Karin. E muito rapidamente compreende que Henrik tem um amor possessivo pela filha e que Johan só sente ódio e desprezo pelo filho. Poderá a presença de Marianne trazer um pouco de serenidade a esta família atormentada? Há mais de 20 anos que um filme de Bergman não estreava nos cinemas comercialmente e este é tido como o seu último filme.
PUBLICO.PT



Segunda 19 de Novembro de 2007 - 18:00 & 22:00
Saraband
Trinta anos após o divórcio, Marianne impulsivamente decide visitar Johan, seu ex-marido, no seu isolado retiro interior. Além da sua chegada, ela testemunha o relacionamento atormentado entre seu amargo ex-marido, seu odioso filho Henrik e uma neta de 19 anos, Karin.
Incapaz de lidar com a recente morte de sua esposa, Henrik expressa seu sofrimento através de uma nada saudável obsessão com sua filha adolescente. Ignorando os protestos de seu filho, Johan oferece mandar a garota para um prestigiado conservatório de música, forçando Karin a escolher entre seu futuro promissor como uma violoncelista ou ficar com seu atormentado pai.


Terça 20 de Novembro de 2007 - 18:00 & 22:00
Blowup, A História de um Fotógrafo
Um fotógrafo “bom vivant” descobre um cadáver e outros detalhes ao que parece ser um assassinato no background de uma fotografia que tirou num parque. No momento que decide resolver o caso dá inicio a um intrigante quebra-cabeças.

Comentários

Anónimo disse…
ehehhehehhehe ganda ciclo!

Mia