Amsterdão

A palavra que deu origem ao nome da cidade de Amsterdão vêm do latin... Homines manentes apud Amestelledamme, ou seja, homens vivendo perto de Amestelledamme. Amestelledamme é dam (dique) de Amstel (o rio).
O nome do rio Amstel pode ser interpretado como ame (água) e stelle (terra seca).













Na cidade encontram-se muitos museus de fama internacional, como o Rijksmuseum, o museu de arte moderna Stedelijk Museum, o Museum het Rembrandthuis ou Museu da Casa Rembrandt e Museu van Gogh que possui a maior coleção de pinturas de Van Gogh do mundo.
Também a Casa de Anne Frank é muito popular. Assim como o Hortus Botanicus de Amsterdão, fundado no começo da década de 60, é um dos mais antigos jardim botânicos do mundo, com antigas e raras espécies, entre as quais está a planta de café da qual saiu o ramo que sirviu como base das plantações na América Central e América do Sul.














Em Amsterdão encontra-se a conhecida fábrica de cerveja Heineken, que também tem o seu museu.
Há numerosos edifícios, igrejas, praças, pontes que merecem visita.

O espírito liberal que ela herdou da Idade do Ouro justifica o fato de nela existirem alguns cafés... as Coffeeshops e Smartsops, onde está autorizado o consumo de drogas leves para alem de existir uma indústria de sexo legalizada!!!
No "Red Light District" (ou Bairro da Luz Vermelha) as ruelas estão lotadas de sex-shops, bares onde decorrem: shows eróticos, show de travecas, cinemas eróticos e o museu do sexo. A prostituição nos Países Baixos é completamente legalizada nas zonas designadas para ela.

Amsterdão é famosa pela enorme quantidade de bicicletas e é o centro mundial delas. Quase todas as ruas principais têm vias para ciclistas, e pode-se deixar a bicicleta em qualquer lugar. Em Amsterdão existem cerca de 700.000 ciclistas (750.000 habitantes).
loool Cada ano, 80.000 bicicletas são roubadas!!! e há atropelamentos diarios!!!

Destino de férias para repetir ...sem duvida!!

Comentários