Across the Universe



All you need is love.
Logo à partida enérgico, fantástico e altamente performativo, «Across the Universe» dos estúdios da REVOLUTION, é uma história de amor, passada nos anos 60, que tem como pano de fundo os turbulentos anos de protestos anti-guerra, exploração de minas e rock ‘n roll.
É um filme musical inovador que nasce da imaginação da famosa realizadora Julie Taymor ("Frida", "Titus", e o êxito musical da Broadway “O Rei Leão”) e dos argumentistas Dick Clement & Ian La Frenais ("The Commitments"), que junta a história original e as 33 canções revolucionárias – incluindo “Hey Dude”, “I Am the Walrus” e “All You Need is Love” – que definiram a geração.
O filme desloca-se dos estaleiros de Liverpool para a criativa e psicadélica Greenwich Village, das ruas divididas por motins de Detroit para as zonas de massacre do Vietname.
Os desafortunados amantes, Jude (Jim Sturgess) e Lucy (Evan Rachel Wood), juntamente com um pequeno grupo de amigos e músicos, associam-se aos emergentes movimentos anti-guerra e contracultura com “Dr. Roberts” (Bono) e “Mr. Kite” (Eddie Izzard) como seus orientadores.
A realizadora, Julie Taymor, diz, “A ideia foi de criar um musical original utilizando somente canções dos Beatles”.

Comentários