Filhos do Homem

As mulheres deixaram de engravidar. No ano de 2027 reina o caos no mundo com a perspectiva do fim dos tempos… A pessoa mais nova do mundo tem 18 anos. É neste cenário que se encontra Theo (Clive Owen), um ex-revolucionário que num dia ao ir para o trabalho, sobrevive a um atentado e resolve tirar umas curtas férias. Segue para casa do seu amigo Jasper (interpretado por Michael Caine) e ao voltar é raptado pela sua ex-mulher (Juliane Moore). A mulher tem uma missão para ele: escoltar uma jovem para fora de um país. O único senão é que a rapariga para além de ser imigrante está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade.


Chocante em certas imagens, fazendo-nos recordar um passado com campos de concentração não muito distante... É um mundo sem cor e alegria, mas muito e extremamente importante é um filme que nos brinda pela falta de risos de crianças. E que falta faz esse riso no filme…
Pensei que o filme seria bem melhor, vamo-nos empolando com a ideia dele mas quando chega ao fim não é o que se espera.Um bom filme de ficção cientifica! Querendo ao mesmo tempo ser um filme de ficção cientifica, um drama, um filme de acção, um filme de guerra, etc....

Comentários